Apurado pelo site Facta 🇮🇹
Em 6 de setembro de 2023, o general italiano Roberto Vannacci durante a transmissão da Rete4 Fuori dal Coro tem declarado(a partir do minuto 01:05:00 do episódio completo) que «a imigração não é inevitável, e quem quis evitá-la, evitou-a». Para apoiar a sua teoria, Vannacci deu o exemplo do Japão e da Austrália, dois países que, na sua opinião, se não cancelaram o fenómeno da imigração “limitaram-no a números muito pequenos”.
Vannacci recentemente ganhou destaque por ter publicado por conta própria “O mundo de cabeça para baixo” em agosto de 2023, um livro que fala sobre o conceito de “normalidade” e como algumas minorias estão tentando derrubá-lo, e que contém uma série de declarações homofóbicas. comentários, sexistas e racistas. O trabalho tinha sido definidopelo ministro da Defesa, Guido Crosetto, como “discursos pessoais” que “desacreditam o Exército, a Defesa e a Constituição”, e Vannacci foi então demitido do cargo de comandante do Instituto Geográfico Militar. Uma nova edição do livro será lançada no dia 25 de setembro pela editora Il Cerchio.
A informação divulgada por Vannacci ao Fuori dal Coro é falsa.
O fenômeno da imigração está na Austrália há mais de 15 anos contribui ao aumento da população total. Comoele sublinhouno X Luca Sofri, diretor do Il Post , segundo dados do Departamento Australiano de Estatísticas (abdômen), o Escritório de Estatísticas Nacionais da Austrália, de 2011 a 2020, mais de 400 mil pessoas entraram no país todos os anos. Esses números incluem pessoas que receberam um visto que pode se enquadrar em um dos seguintes tipos:temporário, ou para turistas, estudantes e trabalhadores especializados, permanente, isto é, por razões familiares e económicas, especial para os cidadãos da Nova Zelândia, conforme garantido pelo Acordo Trans-Tasman de 1973 para incentivar a livre circulação de pessoas entre os dois países, e outras categorias. Pessoas que obtiveram a cidadania australiana também são contabilizadas nestes dados.
Em particular, de janeiro de 2000 a agosto de 2021eles entraramno país 3 milhões de pessoas com visto permanente, 59 por cento dos quaisEle obteveCidadania australiana. O últimos dados mostram que em agosto de 2021 havia 1,6 milhões de pessoas em território australiano com visto temporário (este cálculo exclui turistas, que necessitam de visto de entrada, mas que entram no país para fins recreativos e, portanto, não podem ser contabilizados no fenómeno migratório)…