Apurado pelo site Lupa
Post nas redes sociais alega que Elon Musk entregou às autoridades dos Estados Unidos documentos evidenciando a interferência do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas eleições de 2022. É falso.
Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
Elon Musk entrega documentos à autoridades dos EUA evidenciando interferência de Alexandre de Mores nas eleições de 2022.Nesta quarta-feira, o magnata Elon Musk entregou à autoridades norte-americanas documentos que comprovam a interferência direta de Alexandre de Mores nas eleições de 2022. Os documentos revelam que De Mores tinha acesso à conta de alguns jornalistas, permitindo-o rastrear suas localizações físicas. A situação está se intensificando rapidamente, gerando grande repercussão.”
Não há registro de que Elon Musk tenha entregue às autoridades dos EUA documentos sobre uma suposta interferência de Alexandre de Moraes nas eleições de 2022. Uma busca em veículos de imprensa do Brasil ou do exterior não gerou resultados sobre o assunto, o que indica que o fato foi inventado. Além disso, o próprio Musk não comentou ter feito tal ação…
Veja a apuração completa no site Lupa