Falso: Musk consola funcionária do Starbucks?

Apurado pelo site Observador 🇵🇹

Publicações nas redes sociais sugerem que Musk consolou e ajudou uma funcionária do Starbucks no Texas. Não é verdade, uma vez que não existem provas ou testemunhas que atestem a história.
Publicações nas redes sociais sugerem que Musk consolou e ajudou uma funcionária do Starbucks no Texas. Não é verdade, uma vez que não existem provas ou testemunhas que atestem a história.

Todos os dias, Elon Musk faz várias publicações nas redes sociais, especialmente no X (que comprou em outubro de 2022). Atualmente, enquanto um dos grandes aliados do Presidente dos EUA, Donald Trump, o empresário faz maioritariamente comentários e análises políticas. Anteriormente não era assim, uma vez que fazia partilhas mais pessoais. Em 2023, por exemplo, elogiou o Starbucks por “servir milhões de cafés e snacks de forma confiável todos os dias em todo o mundo”.

Agora, quase dois anos depois, começou a circular um rumor online que liga o multimilionário à cadeia de cafés norte-americana que chegou a elogiar. Ao longo das últimas semanas têm sido partilhadas no Facebook publicações que alegam que Musk esteve num Starbucks em Austin, no Texas, e ouviu a história de uma funcionária que “não tinha condições de comprar o presente que a filha tinha pedido de aniversário devido às crescentes dificuldades financeiras”.

Os posts têm um tom elogioso para com o empresário, que é descrito como sendo “conhecido pela sua capacidade de identificar problemas e encontrar soluções rápidas” e que não terá hesitado em intervir, tendo (supostamente) acalmado a trabalhadora com “um sorriso e palavras de empatia”. De seguida, alegam as publicações, após ouvir que o presente desejado era uma bicicleta, comprou-a e ofereceu-se para “cobrir as despesas educacionais futuras da menina”. Um gesto que terá deixado todos os que estavam no café “em lágrimas”. Mas terá sido mesmo assim?

..

Veja a apuração completa no site Observador 🇵🇹