Apurado pelo site Boatos.org
Boato – Conselho eleitoral de Illinois afirma que Michelle Obama, ex-primeira-dama, se registrou como homem nas eleições de 1994
As fake news sobre política estão atormentando os brasileiros há muito tempo. Já há tempos, as histórias falsas que circulam na internet brasileira adquiriram um caráter mais profissional (construída por grupos e distribuídas intencionalmente).
A situação vem causando um verdadeiro estrago nas eleições brasileiras. E quando o Brasil pensava que as fake news tinham dado uma trégua, elas não só voltaram com força, como agora também falam sobre a política de outros países.
Exemplo disso é a história de hoje. De acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, Michelle Obama, esposa do ex-presidente dos EUA Barack Obama, teria passado por uma cirurgia de mudança de sexo. Segundo a publicação, em 1994, Michelle Obama teria se registrado para votar como homem. Ainda segundo a história, as informações teriam sido compartilhadas pelo conselho eleitoral do estado de Illinois”. Leia:..