Apurado pelo site Boatos.org
Boato – Para pegar moedas no espelho d’água no Palácio do Planalto, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro mandou matar as carpas que valiam R$ 20 mil.
Muitas das desinformações que circulam na internet surgem de informações verdadeiras e tem um “ponto aumentado e um conto contado”. É o caso da história de hoje, que começou a se utilizar de um relato dado na mídia para apontar para uma acusação contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Depois que uma reportagem do portal Metrópoles veiculou um depoimento de um funcionário do Palácio do Planalto sob anonimato que apontava que Michelle Bolsonaro havia mandado esvaziar o espelho d’água do local para pegar moedas jogadas por turistas e que carpas (não se sabem quantas) haviam morrido, começou a circular mensagens entre perfis não-simpáticos a ex-primeira-dama que apontavam que ela havia “mandado matar as carpas” para ficar com o dinheiro. Leia algumas das mensagens que circulam online:
Versão 1: A ex primeira-dama Michelle Bolsonaro mandou matar várias carpas valendo R$ 20.000,00 cada, que foram doadas ao Brasil pelo Imperador do Japão, para pegar as moedas no fundo do espelho d’água. Esse episódio rende uma boa fábula da ignorância humana. Versão 2: MICHELLE BOLSONARO MANDOU MATAR AS CARPAS DO PALÁCIO E ROUBOU AS MOEDAS DA SORTE! MAIS CRIMES!!! Versão 3: A carpas que Michelle Bolsonaro mandou matar pra roubar as moedas do espelho d’água do Palácio do Alvorada, foi presente do imperador do Japão aos brasileiros. Que mulher ruim e gananciosa…