Falso: Liverpool Barclaycard edifício não está sendo convertido para abrigar requerentes de asilo, diz conselho

Apurado pelo site Reuters

Um antigo prédio de banco em Kirkby, Liverpool, no norte da Inglaterra, está sendo reformado para uso como escritórios e não está sendo convertido para abrigar requerentes de asilo, como afirmam os usuários de mídia social. O Knowsley Council, que supervisiona a área, disse que tais alegações são “completamente falsas”.

Postagens que circulam online dizem que o antigo prédio do banco, que está sendo reformado, será convertido para abrigar “até 2.000 requerentes de asilo” sem o conhecimento do público.

Os exemplos vistos contêm capturas de tela de outra postagem de mídia social, com o texto visível: “Kirkby Town Center … Os antigos escritórios do Barclays Bank perto do terminal de ônibus estão sendo convertidos para abrigar até 2.000 requerentes de asilo … Os funcionários do local foram informados de que é abrigar pessoas vulneráveis ​​e não contar nada aos moradores sobre o projeto [sic].”

Uma postagem de mídia social na qual a alegação é baseada aqui observa em uma seção excluída das capturas de tela que o conselho disse que a alegação é falsa. No entanto, ainda sugere que pode haver verdade nas alegações.

O Knowsley Council disse em um comunicado online aqui que as informações que circulam online sobre o bloqueio são falsas…

Veja a apuração completa no site Reuters