Apurado pelo site Reuters
Um antigo prédio de banco em Kirkby, Liverpool, no norte da Inglaterra, está sendo reformado para uso como escritórios e não está sendo convertido para abrigar requerentes de asilo, como afirmam os usuários de mídia social. O Knowsley Council, que supervisiona a área, disse que tais alegações são “completamente falsas”.
Postagens que circulam online dizem que o antigo prédio do banco, que está sendo reformado, será convertido para abrigar “até 2.000 requerentes de asilo” sem o conhecimento do público.
Os exemplos vistos contêm capturas de tela de outra postagem de mídia social, com o texto visível: “Kirkby Town Center … Os antigos escritórios do Barclays Bank perto do terminal de ônibus estão sendo convertidos para abrigar até 2.000 requerentes de asilo … Os funcionários do local foram informados de que é abrigar pessoas vulneráveis e não contar nada aos moradores sobre o projeto [sic].”
Uma postagem de mídia social na qual a alegação é baseada aqui observa em uma seção excluída das capturas de tela que o conselho disse que a alegação é falsa. No entanto, ainda sugere que pode haver verdade nas alegações.
O Knowsley Council disse em um comunicado online aqui que as informações que circulam online sobre o bloqueio são falsas…
Veja a apuração completa no site Reuters