Apurado pelo site Snopes
Em 7 de janeiro de 2024, a atriz Lily Gladstone ganhou seu primeiro Globo de Ouro por seu papel em “Killers of the Flower Moon”, uma história sobre assassinatos do povo Osage por suas terras ricas em petróleo em Oklahoma. A vitória fez dela a primeira mulher indígena a ganhar o Globo de Ouro de melhor atriz.
Depois do Globo de Ouro, surgiu um boato online alegando que a turma do ensino médio de Gladstone a elegeu como “Mais Provável de Ganhar um Oscar” em 2004. (O Globo de Ouro homenageia conquistas no cinema e na televisão, enquanto o Oscar se concentra exclusivamente em filmes. , e geralmente são considerados de maior prestígio porque os pares do setor selecionam os vencedores.) IndigenousTV , um meio de comunicação que se concentra na representação indígena na mídia, compartilhou uma fotografia dela quando adolescente no Instagram, escrevendo:
A foto acima realmente retrata Gladstone como estudante da Mountlake Terrace High School (localizada em Mountlake Terrace, Washington) em 2004, depois que os alunos nomearam ela e outro aluno como “Mais Provável de Ganhar um Oscar”. A própria Gladstone compartilhou nas redes sociais, bem como nomeou o outro aluno, Josh Ryder, e disse que ele estava segurando um Oscar improvisado. Além disso, ela falou publicamente sobre o superlativo em diversas entrevistas, e muitos meios de comunicação relataram isso. Como tal, classificamos esta afirmação como Verdadeira.
Em 2017, Gladstone foi aclamada pela crítica por sua atuação no filme “Certas Mulheres” – pelo qual foi indicada a vários prêmios, embora não ao Oscar. Gladstone postou a foto do ensino médio no Instagram em janeiro de 2017, escrevendo: “Bem, turma MTHS de 2004 – tentando o meu melhor, cheguei surpreendentemente perto de um aceno de cabeça, 13 anos depois. Vocês chamaram! Josh, sua vez! # lucky13 #mthshawks #dontgiveup.”..
Veja a apuração completa no site Snopes