Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Um suposto tuíte do derrotado candidato a governador do Arizona, Kari Lake, está fazendo sucesso no Twitter. Mas não se trata de ela alegar falsamente que venceu as eleições gerais de 2022 contra a democrata Katie Hobbs, como já fez muitas vezes. (Hobbs venceu Lake por mais de 17.000 votos.)
Em vez disso, a captura de tela, compartilhada em 11 de março no Twitter, mostra Lake chamando o ex-presidente Donald Trump de “gordo” logo após ele vencer a eleição presidencial de 2016. (O presidente William Howard Taft era notoriamente pesado , pesando mais de 300 libras.)
“Parabéns ao público americano obeso por colocar um deles na Casa Branca, o presidente mais gordo dos Estados Unidos desde Taft.” O carimbo de data/hora na imagem mostrava 12h31 de 9 de novembro de 2016, o mesmo dia em que Trump venceria a eleição.
Essa afirmação também surgiu em novembro de 2022 e foi recebida com pesquisas de vários detetives céticos da Internet. Vários usuários do Twitter responderam na época, dizendo que também pesquisaram vários arquivos da Internet e não encontraram evidências da existência do tweet…