Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Com a temporada de Natal a menos de um mês de distância, postagens nas redes sociais estão dizendo que a vice-presidente Kamala Harris não quer que as pessoas digam “Feliz Natal”. Mas Harris não é o Grinch — um clipe dela de anos atrás foi tirado do contexto.
“Como ousamos falar ‘Feliz Natal’, como ousamos?,” diz Harris, a candidata presidencial democrata de 2024, em um videoclipe em uma postagem do Instagram de 4 de novembro. A postagem também mostra um clipe do ex-presidente Donald Trump dizendo, “Estamos dizendo Feliz Natal novamente”.
O vídeo mostra diferentes cenas de Trump e da ex-primeira-dama Melania Trump, em volta de decorações de Natal e até cenas de Trump no filme “Esqueceram de Mim”, que se centrava em um cenário de Natal. Mas Harris não quer proibir dizer “Feliz Natal”.
Matt Wallace , um comentarista político conservador, e segundo o relato conservador End Wokeness, também compartilhou o mesmo vídeo no X.
A publicação no Instagram foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu Feed de Notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , dona do Facebook, Instagram e Threads.)..
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸