Segundo dados oficiais, Córdoba não é a província do país com maior número de quartos de 3 anos (nem em termos absolutos nem por número de habitantes), nem é a que tem mais matrículas por mil habitantes ou a aquele com a maior taxa de matrícula.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Segundo dados oficiais, Córdoba tem 1.218 quartos de 3 anos e é a terceira jurisdição com mais oferta do país. Mas se esse número for analisado com base na população, ele tem um quarto para cada 3.266 pessoas e ocupa o 9º lugar.
A matrícula na província mediterrânea para quartos de 3 anos é de 23.000 crianças, uma taxa de 5,8 por mil habitantes. Por essa medida, ocupa a sétima posição no país.
Finalmente, a taxa de matrícula da província (a porcentagem de crianças de 3 anos que frequentam o jardim de infância) foi de 35,6% em 2018 (últimos dados disponíveis), dados que a colocam em nono lugar em um ranking liderado pela Cidade de Buenos Aires ( 71,1%).
O governador de Córdoba e candidato a presidente da Nação, Juan Schiaretti, assegurou recentemente que ” não há outra província com tantos jardins de 3 anos como Córdoba “.
Isso é falso . De acordo com os melhores dados oficiais disponíveis, Córdoba não é a província do país com maior número de quartos de 3 anos (nem em termos absolutos nem por número de habitantes) , nem é a que tem mais matrículas por mil habitantes ou a que tem a maior taxa de matrícula…