FALSO: Homem preso em agência da Caixa não é extremista que sentou na cadeira de Alexandre de Moraes

Vídeo que circula nas redes sociais mostra prisão em flagrante de duas pessoas suspeitas de tentarem sacar R$ 40 mil do FGTS em nome de terceiros

Apurado pelo site Estadão Verifica

Não é verdade que o homem que sentou na cadeira do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes durante os atos golpistas de 8 de janeiro tenha sido preso com a mulher em uma agência da Caixa. A alegação circula junto a um vídeo viral na internet que mostra, na realidade, a prisão de duas pessoas suspeitas de tentarem aplicar um golpe em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

8 de janeiro: Núcleo político dos ataques golpistas segue oculto após um mês da invasão em Brasília

O extremista que se sentou na cadeira de Moraes, por sua vez, foi identificado pela TV Globo como sendo Fábio Alexandre de Oliveira. Ele atua como mecânico em Penápolis, em São Paulo. Durante o ato golpista de 8 de janeiro, ele é filmado na cadeira pelo amigo e servidor público municipal Erlon Paliotta Ferrite. “O povo é quem manda nessa p****”, gritava Oliveira, enquanto dava socos no assento. O Estadão não encontrou registros de que ele tenha sido preso até o momento…

Veja a apuração completa no site Estadão Verifica