Postagem no Twitter afirma que o goleiro Santos, que joga no Flamengo, está sendo investigado por manipulação de ao menos três partidas no Campeonato Brasileiro. O conteúdo é falso e foi publicado por uma conta fake, que se passava pelo jornalista esportivo Venê Casagrande.
Apurado pelo site Lupa
A Lupa checou uma postagem feita no Twitter que afirma que Santos, goleiro titular do Flamengo, é investigado por manipulação de ao menos três partidas no Campeonato Brasileiro. A informação aparece em um tuíte atribuído ao jornalista esportivo Venê Casagrande. É falso. Confira a seguir o trabalho de verificação:
“Dessa vez a polícia investiga o goleiro titular do Flamengo, Santos. Após conversas vazadas e escutas, descobriram que ao menos 3 partidas foram manipuladas”
Santos, goleiro do Flamengo, não é investigado por manipulação de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (9), o Ministério Público de Goiás, responsável pela investigação, denunciou 16 pessoas por fraude em resultados de partidas de futebol. O nome de Santos não aparece nessa lista. Não há também nenhuma apuração de jogos que envolvam o Flamengo. Confira a denúncia na íntegra.
Entre os jogadores que aparecem na denúncia e têm o sobrenome Santos estão Ícaro Fernando Calixto dos Santos, Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, Pedro Gama dos Santos Júnior e Romário Hugo dos Santos. Nenhum deles trata-se do goleiro do Flamengo, cujo nome é Aderbar Melo dos Santos Neto…