Circula pelas redes sociais uma foto de Fernandinho Beira-Mar ao lado de duas mulheres que usam toga. A legenda diz que ele posou ao lado da juíza e da promotora do seu caso durante julgamento. É falso. As mulheres eram, na realidade, as advogadas do traficante.
Apurado pelo site Lupa
Circula pelas redes sociais fotos do traficante Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, acompanhado de duas mulheres que usam toga. A legenda diz que ele posou ao lado da juíza e da promotora do seu caso quando foi ao tribunal. Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação:
O QUE ESPERAR DA JUSTIÇA BRASILEIRA EM QUE UMA JUÍZA E UMA PROMOTORA EM PLENO TRIBUNAL TIRAM SELFIES COM FERNANDINHO BEIRA MAR!
A informação analisada pela Lupa é falsa. As mulheres que aparecem na foto eram, na verdade, as advogadas de Fernandinho Beira-Mar na época em que o traficante foi julgado. São elas Cecília Gomes e Amanda Vanderlei. As mulheres acompanhavam o advogado de defesa, José Maurício Neville.
As fotos que circulam pelo WhatsApp foram registradas pelos fotógrafos Fernando Souza, do jornal O Dia, e Antonio Scorza, de O Globo. As imagens mostram o momento em que o traficante acenou e mandou beijos para amigos e familiares que acompanhavam o julgamento…