Falso: Fotos da contagem de votos na Pensilvânia na CNN provam que a eleição de 2020 foi roubada.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

À medida que uma nova eleição presidencial se aproxima rapidamente, a legitimidade das eleições de 2020 ainda está a ser questionada online.

Uma postagem viral no Facebook afirma que o total de votos do ex-presidente Donald Trump na Pensilvânia foi reduzido de forma suspeita. A postagem de 5 de abril inclui duas capturas de tela, uma rotulada como “antes”, que mostra a contagem de votos de Trump em 1.690.589, e a segunda, rotulada como “33 segundos depois”, que mostra sua contagem em 1.670.631. “TODOS nós vimos… 2020 foi roubado!”, dizia a legenda do post.

A postagem no Facebook foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)

Esta afirmação é imprecisa. Biden foi certificado como vencedor da Pensilvânia e vários tribunais (incluindo a Suprema Corte dos EUA ) rejeitaram tentativas de contestar o resultado eleitoral do estado. Biden venceu o estado por mais de 80 mil votos …

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸