Falso: Foto não mostra Domingos Brazão ao lado da mãe de Marielle Franco

Apurado pelo site Aos Fatos

Não é verdade que uma foto que circula nas redes mostra a mãe de Marielle Franco (PSOL-RJ), Marinete da Silva, ao lado do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão, preso no último domingo (24) como suspeito de ordenar o assassinato da vereadora em 2018. O homem que aparece na imagem à direita de Marinete Silva é Antônio Francisco da Silva Neto, pai de Marielle.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam centenas de compartilhamentos no Facebook e no X (ex-Twitter) nesta segunda-feira (25).

Diferentemente do que alegam posts nas redes, o homem que aparece em foto à direita da mãe de Marielle Franco não é o conselheiro do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) Domingos Brazão. Trata-se, na realidade, de Antônio Francisco da Silva Neto, pai de Marielle. O registro foi feito em 16 de abril de 2018, durante reunião do então chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, com familiares da vereadora.

O encontro ocorreu na sede da Polícia Civil do Rio cerca de um mês após o assassinato de Marielle e de seu motorista, Anderson Gomes. Na época, os parentes das vítimas foram informados sobre o andamento das investigações e disseram estar confiantes na equipe que cuidava do caso…

Veja a apuração completa no site Aos Fatos