Ministro da Justiça e Segurança Pública esteve no lançamento de boletim com dados sobre violência no maior complexo de favelas do Rio de Janeiro
Apurado pelo site Estadão Verifica
É falso que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tenha participado de um compromisso em um complexo de favelas sem escolta policial. Ele compareceu ao lançamento de um boletim sobre criminalidade e violações de direitos no Complexo da Maré, maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro. O esquema de segurança das autoridades contou com efetivo de ao menos cinco corporações policiais.
Um vídeo no Facebook resgata reportagem, de outubro de 2022, sobre turistas italianos que tiveram o carro baleado ao entrar por engano na Maré. A legenda da postagem diz que seria “O mesmo lugar onde Dino entrou sem escolta”. Esse conteúdo foi compartilhado ao menos 4,4 mil vezes na rede social.
O Ministério da Justiça informou que o esquema de segurança contou com reforço de quatro corporações: da Polícia Federal (PF), da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Polícia Rodoviária Federal (PRF)…