Falso: Este vídeo não mostra um casamento entre uma menina muçulmana de 10 anos e um homem, é a comunhão de um menor italiano

Apurado pelo site Newtral 🇪🇸

Os familiares da menor compartilharam nas redes sociais vários vídeos do mesmo dia nos quais comentam que se trata da primeira comunhão da menina e até colocaram nela um pingente com uma cruz cristã.

Circula nas redes sociais um vídeo em que, segundo vários utilizadores, é mostrado um casamento entre uma menina muçulmana de 10 anos e um homem de 30. No entanto, isto é falso.

A gravação de 50 segundos mostra uma garota de vestido branco recebendo um anel de um homem de terno que está ajoelhado na frente dela. Ao ver o anel, o menor abraça a outra pessoa e lhe dá um beijo superficial na boca. Este vídeo circulou com mensagens como a seguinte: “Uma menina de 10 anos se casa com um homem muçulmano de 30 anos. Como você pode ver, o Islã mantém a menina tão consciente e abduzida do que ela deveria fazer e aceitar, que ela mal gesticula.” Mas não é um casamento .

Na verdade, a menina está comemorando a primeira comunhão, enquanto o homem que aparece na gravação lhe dando um anel é seu pai. Esta é uma família italiana que publica regularmente conteúdos sobre a sua vida nas redes sociais.

Com uma busca reversa de quadros-chave das imagens no Google chegamos ao vídeo original, inicialmente publicado no TikTok – atualmente não está disponível, mas em Newtral.es conseguimos vê-lo antes de ser excluído. Esta gravação foi publicada pela tia do menor, chamada Nancy Coppola . Esta mulher é definida em sua biografia como uma artista de Nápoles, Itália…

Veja a apuração completa no site Newtral 🇪🇸