Falso: Este vídeo de uma mãe removendo uma bandeira LGBT em uma sala de aula é fictício

Apurado pelo site Colombia Check 🇨🇴

Em ​​:

“Estou ensinando meu filho a ser homem e não quero que você tenha uma bandeira pendurada aqui, sentado aí e ensinando-lhes o tipo de coisas das quais estou tentando mantê-los longe.”

Colombaiacheck verificou esta publicação e concluiu que é falsa. Este é um vídeo fictício e seus protagonistas são na verdade atores. Além disso, este vídeo também não é atual, pois foi publicado em setembro de 2023 por um comediante norte-americano que faz conteúdos para gerar polêmicas e conversas sobre questões sociopolíticas.

“Você apoiaria uma mãe que se cansou do lobby LGBTIQ+ e tira a bandeira do arco-íris para acabar com a doutrinação na escola de seus filhos?”, diz a publicação feita em 21 de junho pelo fundador do portal direitista Libertad Media, Eduardo? Menoni (@eduardomenoni), que já verificamos e desmentimos em outras ocasiões .

Até agora, o tweet tem mais de 1,5 milhão de visualizações, 17 mil curtidas, 1 mil compartilhamentos e mais de 600 comentários de outros usuários, a maioria dos quais considera o vídeo genuíno e valida o comportamento da mulher que ali aparece:..

Veja a apuração completa no site Colombia Check 🇨🇴