Apurado pelo site Newtral 🇪🇸
A gravação vem de uma conta que costuma publicar vídeos de “comédia” e que utiliza os mesmos atores em outros vídeos
Circula nas redes sociais um vídeo em que, segundo algumas publicações, uma mãe aparece arrancando uma bandeira LGTBIQ+ de uma turma escolar. Mas é falso e é uma recriação com atores.
“Mãe derruba a bandeira LGBT na aula de História do filho e diz para a professora que está aqui para dar aula e pronto”, afirmam algumas pessoas em postagens no Twitter e no Facebook. Na gravação de aproximadamente seis minutos, uma mulher pode ser vista removendo uma bandeira de arco-íris que estava pendurada na parede que cobria um mapa dos Estados Unidos e depois jogando-a no lixo. No entanto, trata-se de um vídeo postado por uma conta que se autodenomina “bem humorada ” .
O autor da gravação, que afirma fazer vídeos “que parecem reais”, esclareceu nas suas redes sociais que é “abertamente falsa”. Da mesma forma, seu perfil contém outras gravações semelhantes, nas quais os mesmos atores aparecem desempenhando papéis diferentes.
Como pode ser verificado através de uma busca reversa de vários keyframes, a gravação da mãe puxando uma bandeira LGTBIQ+ de uma aula provém de uma conta que publica vídeos que são, segundo seu autor, “cômicos”…
Veja a apuração completa no site Newtral 🇪🇸