Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Não há registros de que o conteúdo tenha sido divulgado pela mídia. O Chequeado contatou Echarri, que negou que a declaração fosse dele.
Uma suposta placa do Infobae está circulando nas redes sociais com a seguinte declaração atribuída ao ator Pablo Echarri. “Se Ryan Gosling [ator canadense] vier, vou embora da Argentina, não podemos morar juntos no mesmo país.” Isto é falso.
Não há registros de que o conteúdo tenha sido divulgado pela mídia. Além disso, a estética da peça manipulada difere em tipografia e detalhes daquelas originalmente utilizadas pelo meio em suas redes sociais oficiais.
O Chequeado contatou Echarri, que negou que a declaração fosse dele. Este meio verificou ainda que não existem registos escritos ou audiovisuais de que o ator tenha proferido a frase que lhe é publicamente atribuída.
Circula nas redes sociais uma suposta placa do Infobae com declaração atribuída ao ator Pablo Echarri . “Se Ryan Gosling [ator canadense] vier, vou embora da Argentina, não podemos morar juntos no mesmo país”, diz a citação literal da placa viral.
No entanto, isso é falso. A placa não foi publicada pela Infobae e não há registro de que Echarri tenha dito isso. Além disso, questionado pelo Chequeado, o ator negou essas supostas declarações.
A desinformação – que teve mais de 3.000 “Curtidas” no X e quase 2.000 “Curtidas” no Facebook – surgiu depois que Gosling elogiou os sorvetes e croissants argentinos em uma entrevista recente…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷