Falso: Esta mulher capturada em Barranquilla não é coordenadora do Centro Democrático no Atlântico

Apurado pelo site Colombia Check 🇨🇴

Publicações virais em _ _

A captura ocorreu na última quarta-feira, 20 de dezembro, em uma batida em uma residência na capital atlântica, na qual foi apreendido um revólver calibre 38 com seis cartuchos e mais de 2 mil gramas de cloridrato de cocaína, segundo informações da Polícia Metropolitana. de Barranquilla compartilhada via WhatsApp. A mulher agora enfrenta acusações de tráfico, fabricação ou posse de entorpecentes e fabricação, tráfico, porte ou posse de armas de fogo.

Após a prisão, contas X como @Eclides3 , que verificamos em diversas ocasiões, começaram a vincular a pessoa capturada ao partido Centro Democrático. A jornalista Mapi Aguilar , que também afirmou que Michelys Marino era responsável por uma campanha chamada #FueraPetro, nos contou que sua fonte era o jornalista de Barranquilla Said Vergel, cujo nome de usuário no Twitter é @ComandoJama . Porém, a primeira publicação que encontramos sobre o assunto veio da conta @AlfredodelaA .

Algumas das publicações, que também são replicadas no Facebook ( 1 , 2 ) e Instagram , apontam Marino como “modelo de torcedora do Estádio Metropolitano” responsável por organizar uma campanha chamada #FueraPetro, da qual surgiram os gritos contra o presidente . da República em 16 de novembro. Nenhuma evidência desta suposta conexão está anexada.

Na Colombiacheck, dada a viralidade das publicações, decidimos verificá-las e constatamos que é falso que a mulher detida seja a coordenadora juvenil do Centro Democrático no Atlântico…

Veja a apuração completa no site Colombia Check 🇨🇴