Apurado pelo site AAP 🇦🇺
AAP FACTCHECK – Os utilizadores das redes sociais estão a apontar um estudo holandês que, segundo eles, mostra que o número global de mortes causadas pelas vacinas COVID-19 foi de pelo menos 35 milhões.
Isto é falso. O estudo descobriu que cerca de 3,1 milhões de mortes em excesso ocorreram em 47 países entre 2020 e 2022, e os especialistas disseram à AAP FactCheck que não forneceu qualquer evidência de que quaisquer mortes foram causadas por vacinas.
A afirmação aparece em um artigo publicado pelo The People’s Voice, que o AAP FactCheck desmascarou inúmeras vezes , que também foi compartilhado no Facebook e no X (antigo Twitter) .
A manchete do artigo diz: “Cientistas holandeses dizem que pelo menos 35 milhões de mortes foram causadas por COVID Jabs”.
O artigo cita um estudo holandês sobre o excesso de mortalidade durante a pandemia de COVID-19 publicado no British Medical Journal Public Health em 3 de junho de 2024.
“Cientistas holandeses alertaram que pelo menos 35 milhões de pessoas morreram como resultado direto das injeções experimentais de mRNA Covid”, afirma o artigo do People’s Voice…
Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺