Falso: É falso que vacina da Covid contém medicamentos abortivos

Apurado pelo site Lupa

Circula nas redes sociais um post afirmando que o empresário Bill Gates foi advertido por cientistas japoneses após a descoberta de medicamentos abortivos em vacinas de RNA mensageiro contra a Covid-19. É falso.

Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação​:

Japão alerta Bill Gates que seus “dias estão contados” após medicamentos abortivos serem encontrados em vacinas  […] Cientistas japoneses agora estão se posicionando , pedindo que promotores internacionais abram um caso de crimes contra a humanidade contra Gates . Entre eles, especialistas de renome mundial como o Dr. Fukushima estão dando o alarme , revelando descobertas chocantes de que algumas vacinas contêm medicamentos abortivos projetados para despovoamento

Não há qualquer evidência de que o empresário Bill Gates esteja financiando projetos de vacinas contra a Covid-19 que contenham ‘medicamentos abortivos’ em sua composição. Além disso, o imunizante é seguro para gestantes e não provoca infertilidade, como alega a publicação enganosa…

Veja a apuração completa no site Lupa