Isso é falso, pois se trata de um drone que teve um pouso forçado em território chileno e é usado para monitorar incêndios florestais. O avião também não carrega mísseis, mas possui equipamentos para fornecer informações em tempo real sobre o cenário tático em uma determinada área geográfica.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Circula no Facebook a imagem de um avião não tripulado à beira de um rio, que também garante que pode transportar mísseis.
No entanto, isso é falso, pois é um drone que teve um pouso forçado em território chileno e é usado para monitorar incêndios florestais.
O avião também não carrega mísseis, mas possui equipamentos para fornecer informações em tempo real sobre o cenário tático em uma determinada área geográfica.
Circula no Facebook a imagem de um drone (aeronaves não tripuladas) caído na margem de um rio junto com um texto que indica: “Este drone pertence às Forças Armadas do Chile e caiu em território argentino. É um drone caro e versátil, pode ser usado para tarefas de reconhecimento de grande altitude, fotografia e transmissão de vídeos em tempo real e, dependendo do modelo, pode transportar mísseis. Achado preocupante que espero sirva para rastrear os mapuches”.
No entanto, isso é falso, pois é um drone que caiu em território chileno e seu objetivo é monitorar os incêndios na área.
A publicação no Facebook foi compartilhada mais de 5.000 vezes, segundo dados fornecidos pela própria rede social…