Falso: É falso que um carregamento de arroz contaminado do Paquistão tenha chegado à Argentina

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Circula nas redes sociais uma cadeia que afirma que “chegou um carregamento de arroz e que não passou pelas normas sanitárias porque transporta um vírus que só se vê no Paquistão”. Contudo, isto é falso: após consulta ao Chequeado, a ANMAT indicou que o produto em questão não está registado no nosso país.
Circula nas redes sociais uma cadeia que afirma que “chegou um carregamento de arroz e que não passou pelas normas sanitárias porque transporta um vírus que só se vê no Paquistão”.

Porém, isso é falso. Após consulta ao Chequeado , a ANMAT indicou que o produto em questão não está registrado em nosso país.

Esta desinformação circula por toda a América Latina desde 2017 e organizações oficiais de diversos países como Guatemala, Panamá e Costa Rica negaram-na. 

Circula nas redes sociais uma cadeia que afirma que “chegou um carregamento de arroz e que não passou pelas normas sanitárias porque transporta um vírus que só se vê no Paquistão”. A publicação diz que seria a marca de arroz “Dana” que tem embalagem azul.

No entanto, isso é falso. Após consulta ao Chequeado, a Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT) indicou que a mensagem sobre a entrada irregular de arroz da marca “Dana”, supostamente contaminado, vindo do Paquistão, é falsa e que o produto não está registrado no país. nosso país.

A informação circula desde 2017 na América Latina e organizações oficiais de diversos países como Guatemala , Colômbia , Panamá e Costa Rica negaram…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷