Não é o cineasta, mas um ator se passando por ele e você não poderia ter filmado o pouso na lua em um estúdio com tecnologia de 1969.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Um vídeo no qual o diretor de cinema Stanley Kubrick supostamente reconhece que filmou o pouso “falso” na lua se tornou viral.
O vídeo viral é um clipe de filme de 2015 de uma suposta entrevista de Kubric antes de ele falecer. Porém, quem aparece no filme não é o cineasta e sim um ator que se faz passar por ele.
O pouso de um homem na Lua não poderia ter sido filmado em um estúdio com a tecnologia cinematográfica disponível em 1969.
Um vídeo é compartilhado no Facebook, com mais de 170.000 visualizações , no qual o diretor de cinema Stanley Kubrick supostamente admite ter filmado a chegada do homem à Lua em 1969. No entanto, isso é falso .
A origem do vídeo é um filme de 2015 chamado Shooting Stanley Kubrick , no qual supostamente vemos uma entrevista secreta do cineasta na qual ele admite ter filmado os pousos na lua. No entanto, quem aparece no filme não é ele, mas um ator que o interpreta .
De qualquer forma, os pousos na lua não podiam ser falsificados em um estúdio de gravação : a tecnologia cinematográfica da época não era suficientemente desenvolvida…