Vídeo que circula nas redes sociais mostra o reverendo Amilton Gomes de Paula pedindo desculpas e dizendo que se arrepende de ter atuado na “operação das vacinas”. A legenda afirma que ele representava a Pfizer. Na realidade, o reverendo se desculpou por ter feito parte de uma negociação de superfaturamento na compra de vacinas, que tentou intermediar a aquisição de doses pelo governo federal.
Apurado pelo site Lupa
Circula nas redes sociais um vídeo em que o reverendo Amilton Gomes de Paula – identificado no post como ex-representante da Pfizer, admite culpa, pede desculpas e diz que se arrepende de ter atuado na “operação das vacinas”. Por WhatsApp, leitores sugeriram que o conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
Reverendo Amilton Gomes de Paula, ex-representante da Pfizer se arrependendo das vacinas, vejam os comentários com relatos de sequelas
A informação analisada pela Lupa é falsa. O reverendo Amilton Gomes de Paula não era representante da Pfizer e não disse ter se arrependido pelas vacinas contra a Covid-19. A fala que aparece no vídeo não é recente. O trecho foi extraído da sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia realizada em 3 de agosto de 2021. Na época ele se desculpou por ter participado de uma negociação suspeita de compra de imunizantes, pelo Ministério da Saúde, para prefeituras e governos estaduais.
..