Apurado pelo site Estadão Verifica
Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas da tentativa de homicídio em Juazeiro do Norte; Luan Gomes não consta entre os envolvidos
O que estão compartilhando: que Luan Gomes, homem que foi recebido com café e casaco durante uma audiência de custódia, participou de tentativa de homicídio com golpes de faca.
O Estadão checou e concluiu que: é falso. O vídeo que circula nas redes mostra a tentativa de homicídio contra a dona de uma loja de roupas de Juazeiro do Norte (CE), na sexta-feira, 12. A empresária foi esfaqueada e cinco pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o caso, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará. Luan Gomes não estava entre os envolvidos. O vídeo em que Luan ficou conhecido por receber café e casaco a pedido da juíza foi gravado em Roraima e divulgado antes do crime no Ceará, no dia 10 de janeiro. O Tribunal de Justiça de Roraima informou que o conteúdo da audiência de custódia do preso é sigiloso.
A magistrada Lana Leitão que identificou que o preso estava com frio e pediu que um casaco fosse providenciado foi homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) na sexta-feira, 12. O presidente da entidade, Ednaldo Gomes Vidal, classificou a ação como “reconhecimento à atuação ética e humanizada da juíza”…
Veja a apuração completa no site Estadão Verifica