Apurado pelo site Aos Fatos
Não é verdade que a Polícia Federal encontrou um túnel secreto no quarto da advogada Deolane Bezerra, como afirmam postagens enganosas. A Operação Integration, que resultou na prisão da influenciadora e de outras 10 pessoas suspeitas de atuar num esquema de lavagem de dinheiro, é comandada pela Polícia Civil de Pernambuco. Não há menção ao túnel nos canais de comunicação da PF, da Polícia Civil ou no noticiário.
Publicações com o conteúdo falso acumulavam ao menos 16 milhões de visualizações no TikTok até a tarde desta sexta-feira (20).
Publicações virais nas redes enganam ao afirmar que a Polícia Federal encontrou um túnel no quarto da advogada e influenciadora Deolane Bezerra. Segundo as peças falsas, a corporação encontrou a abertura após denúncias anônimas relatarem um movimento anormal de pessoas na mansão onde a influenciadora vive, em São Paulo.
Ainda de acordo com as publicações, a PF teria desconfiado de um piso recém-reformado no quarto da influenciadora e, após investigação, teria encontrado embaixo da cama uma abertura para um túnel.
As postagens não informam o que mais foi encontrado no local, apenas dizem que os policiais ficaram “chocados” e sinalizam que a descoberta será informada em um vídeo posterior.
No entanto, não há qualquer menção à prisão de Deolane Bezerra nos canais de comunicação da Polícia Federal. Isso porque a Operação Integration, que resultou na detenção da influenciadora, está sendo comandada pela Polícia Civil de Pernambuco, não pela PF…
Veja a apuração completa no site Aos Fatos