Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Não há registros públicos do suposto anúncio da Igreja Católica nos canais oficiais do Vaticano ou nas redes sociais do Papa. O Vaticano alertou em 2015 sobre este tipo de textos falsos que circulam na internet atribuídos ao Sumo Pontífice ou à Santa Sé.
Postagens estão circulando nas redes sociais com a suposta notícia de que o Papa Francisco eliminará o Natal em 2024 e que o Vaticano o substituirá por um “Festival da Paz”.
Isto é falso. Não há registros públicos do suposto anúncio da Igreja Católica nos canais oficiais do Vaticano ou nas redes sociais do Papa.
O Vaticano alertou em 2015 sobre este tipo de textos falsos que circulam na internet atribuídos ao Sumo Pontífice ou à Santa Sé.
Circulam nas redes sociais publicações que afirmam que o Papa Francisco tinha anunciado que, em 2024, a Igreja Católica celebrará a “Festa da Paz” em substituição do Natal.
A suposta notícia foi publicada originalmente em portais e posteriormente replicada por usuários em diferentes plataformas. Num vídeo viral, um usuário apontou : “O Papa elimina o Natal? O Vaticano substitui-o pelo ‘festival da paz’.”
Mas isso é falso. Não há registros públicos nos canais oficiais ou nas redes sociais do Papa Francisco ou do Vaticano sobre uma suposta mudança de nome para o Natal deste ano…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷