Falso: É falso que o Banxico processou Kimberly Loaiza por revelar página de criptomoeda

Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽

Circula nas redes sociais uma suposta nota jornalística de que o Banco do México (Banxico) processou a cantora mexicana Kimberly Loaiza por revelar o segredo de uma página de criptomoedas em um programa de televisão ; no entanto, é desinformação.

Em primeiro lugar, a publicação se faz passar pelo jornal El Universal , meio que confirmou ao El Sabueso que não publicou aquela nota. Além disso, ao revisar o programa “À noite mas sem dormir com Adrián Uribe”, do qual o YouTuber também participou, não foi encontrada nenhuma menção a criptomoedas .

Você pode ler: Partido Verde faz de novo: recebe promoção de influenciadores, apesar da proibição entre campanhas 

No episódio, Kimberly Loaiza falou apenas sobre sua carreira , como conheceu Juan de Dios Pantoja – seu marido -, cantou uma música e fez diversas dinâmicas com o apresentador Adrián Uribe.

“Vamos tornar a Argentina grande novamente”, disse Trump naquela saudação, adaptando o slogan com que chegou à Casa Branca nas eleições de 2016 e pretende fazê-lo novamente em novembro.

Da mesma forma, após fazer uma pesquisa no Google com as palavras “Processo de Criptomonedas Banxico Kimberly Loaiza” não foram encontradas reportagens na mídia que documentassem este caso em que o intérprete “Devoto” está envolvido …

Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽