FALSO: É falso que o ator Rodrigo Noya denunciou Daddy Brieva por abuso sexual

A frase nunca foi dita por Noya: isso foi confirmado pelo ator em suas redes sociais. É uma placa do Clarín editada para introduzir um texto falso.

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Circula nas redes sociais uma placa do jornal Clarín com uma suposta denúncia de abuso sexual de Noya contra Brieva. “O ano me convidou para a casa dele, depois ele me acompanhou ao banheiro e me disse para deixá-lo ver meu pitulín” (sic). Isto é falso.

A suposta frase nunca foi dita por Noya; A informação foi confirmada pelo ator em suas redes sociais.

Além disso, Checked verificou que a placa que circula não é real, mas que foi inventada. O estilo das placas não tem a mesma tipografia utilizada pelo veículo e, além disso, o jornal não divulgou as imagens nas redes sociais do Clarín.

Circula nas redes sociais uma placa do jornal Clarín com uma suposta denúncia de abuso sexual do ator Rodrigo Noya contra Papai Brieva. “O ano me convidou para a casa dele, depois ele me acompanhou ao banheiro e me disse para deixá-lo ver meu pitulín” (sic). Isso é falso . 

A suposta frase – que circulou no Twitter, onde foi retuitada mais de 1.000 vezes, e teve mais de 8.000 compartilhamentos no Facebook – nunca foi dita por Noya ; A informação foi confirmada pelo ator em suas redes sociais. Além disso, a placa nunca foi publicada pelo Clarín.

A falsa notícia também foi publicada pelo portal Agência Nova , em nota intitulada “Dady Brieva no olho do furacão: ator ultra K também acusado de pedofilia” (sic). A nota diz que “Noya teria denunciado uma situação inusitada com o motorista” e que “pelo menos foi assim que o site ‘Clarín’ declarou”, o que é falso …

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷