Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
O adrenocromo é um composto químico produzido pela oxidação da adrenalina, que é obtido em laboratório e usado como vasoconstritor (ou seja, um processo para diminuir o fluxo de sangue).
Circula um vídeo em que o ator americano afirma que a substância é “10 vezes mais poderosa que a heroína”. As mensagens também acrescentam que é obtido do sangue de crianças.
No entanto, o adrenocromo é um composto químico produzido pela oxidação da adrenalina, que é obtida em laboratório e utilizada como vasoconstritor (ou seja, um processo para diminuir o fluxo de sangue).
Narrativas desinformativas em torno do adrenocromo fazem parte das histórias de QAnon, uma teoria da conspiração segundo a qual o mundo é governado por um grupo de elite de pedófilos que, entre outras coisas, consomem o sangue de crianças.
O ator americano Jim Caviezel, estrela de filmes como “A Paixão de Cristo” e o recém-lançado “Sons da Liberdade” garantiu em entrevista que existe uma rede de pessoas que usam o sangue de crianças para extrair “adrenocromo” , um composto químico que -segundo o ator- funciona como uma “droga de elite” que é “10 vezes mais potente que a heroína” e que faz as pessoas parecerem “mais jovens”.
Isto é falso. O adrenocromo é um composto químico produzido pela oxidação da adrenalina, que é obtido em laboratório e usado como vasoconstritor (ou seja, um processo para diminuir o fluxo de sangue).
Caviezel fez essas declarações durante uma entrevista conduzida pelo porta-voz conservador dos Estados Unidos, Steve Bannon -um dos principais assessores do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump-…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷