Falso: É falso que Myriam Bregman ‘bancou Milei e defendeu Villarruel’ em entrevista

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Um recorte de uma entrevista com o então candidato presidencial pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT) está circulando nas redes sociais, e a postagem indica que Bregman “apoiou Milei e defendeu Villarruel”. No entanto, isso é falso. Ao contrário do que indica a publicação viral, Bregman não defendeu Milei nem Villarruel na entrevista, mas sim respondeu a um comentário específico do entrevistador. Além disso, durante vários momentos da entrevista, criticou os candidatos do La Libertad Avanza.
Circula nas redes sociais um recorte de uma entrevista com Myriam Bregman, quando ela ainda era candidata a presidente pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT), e a postagem indica que Bregman “apoiou Milei e defendeu Villarruel”.

No entanto, isso é falso. Diferentemente do que indica a publicação viral, Bregman não defendeu Milei ou Villarruel na entrevista, mas sim respondeu a um comentário específico do jornalista Gabriel Sued. Além disso, durante vários momentos da entrevista, criticou os candidatos do La Libertad Avanza.

No dia 30 de outubro, Bregman publicou em sua conta oficial no Twitter a posição de seu partido em relação à situação política nacional e ao segundo turno. “Da esquerda denunciamos sempre a direita que Milei encarna”, afirma o comunicado, entre outras questões, embora não apele ao voto em Massa.

Circula nas redes sociais um recorte de uma entrevista com a ex-candidata presidencial pela Frente de Esquerda e Trabalhadores (FIT), Myriam Bregman , no Futurock . “Myriam Bregman apoiou [Javier] Milei e defendeu [Victoria] Villarruel ”, diz o texto que acompanha o conteúdo audiovisual, referindo-se aos candidatos a presidente e vice-presidente de La Libertad Avanza. 

Durante o corte, Bregman ressalta: “…que não têm ônibus perto de casa para passear e que têm que caminhar quilômetros e quilômetros às 5h30 em La Matanza. Eu levo você lá e você conversa com eles sobre o risco da democracia. Você diz a eles ‘não, o que Villarruel pensa é um perigo’. Aquelas mães que tiveram que ir morar na terra são despejadas. Que [Fernando] Espinoza, [Sergio] Berni os assediam o tempo todo. Não sei sobre [Axel] Kicillof, como se essa parte da população não existisse. Não sei com quem ele está falando (…). Eles lhes dizem ‘Eles estão vindo pelos seus direitos’. E eles olham e dizem ‘Qual certo? O que eles vão conseguir de mim?’”

No entanto, isso é falso. Ao contrário do que indica o post viral, Bregman não defendeu Milei ou Villarruel naquele vídeo…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷