Falso: É falso que Musk baniu perfil de Taylor Swift no X; conta continua ativa

Apurado pelo site UOL Confere

É falso que o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e dono da Starlink e do X (antigo Twitter), tenha banido a conta da cantora Taylor Swift da rede social.

O perfil da compositora estadunidense continua ativo. Mas a última postagem, uma foto do Príncipe William e seus filhos com Travis Kelce, jogador de futebol americano que namora Taylor, é de 22 de junho.

Postagens no Threads incluem fotos da cantora Taylor Swift e Elon Musk, dispostas lado a lado, com a seguinte legenda: “Elon Musk bane conta X de Taylor Swift, fazendo com que ela perca mais de 1 milhão de seguidores e US$ 72 milhões”.

Por que é falso

Site de Taylor Swift não traz nenhum comentário a respeito. Há o logo da plataforma de Musk no rodapé do site, e nenhum comunicado (aqui, em inglês). As demais redes sociais também seguem ativas, sem menção a qualquer problema com o antigo Twitter (aqui, , em inglês). No Threads e Facebook, a última postagem é de 28 de abril deste ano. No Instagram, a mais recente é de 11 de setembro, em que ela declara seu voto a Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos (EUA) e candidata do partido Democrata à presidência.

Conteúdo foi desmentido nos EUA. Postagens também circularam nos EUA e sites desmentiram a informação de que o perfil tivesse sido banido ou excluído (, em inglês)…

Veja a apuração completa no site UOL Confere