Falso: É falso que ministro do Senegal apanhou durante férias em Paris

Apurado pelo site Lupa

Vídeo viral mostra um ministro do Senegal apanhando de um grupo de homens em uma rua de Paris. Segundo a legenda do post, o político senegalês estaria em “férias luxuosas” na França enquanto em seu país pessoas morrem de fome. É falso. O homem agredido é um músico. Jovens que participam do projeto TFCN no Brasil checaram essas informações:
Vídeo que circula nas redes sociais afirma que um ministro do Senegal teria apanhado de um grupo de homens em uma rua de Paris. A legenda da publicação sugere que o político senegalês estaria em “férias luxuosas” na França enquanto em seu país pessoas morrem de fome. 

Ainda segundo o post, o ministro teria sido agredido por imigrantes senegaleses que vivem no país francês. É falso. Jovens que participam do projeto TFCN no Brasil checaram essas informações, confira:

“Ministro do Senegal foi passar férias luxuosas em Paris, enquanto no país onde é ministro, as pessoas morrem à fome. Levou uma surra em Paris de imigrantes senegaleses que lá vivem.” 

O homem que aparece sendo agredido no vídeo não é nenhum ministro ou político do Senegal, mas sim o cantor senegalês Demba Ndiaye Ndillaan…

Veja a apuração completa no site Lupa