Vídeo que circula no WhatsApp mostra clipe musical de MC Reaça, encontrado morto em 2019. A mensagem que acompanha o conteúdo sugere que o cantor teria sido assassinado por “encomenda” após gravar uma música com críticas a ministros do STF. É falso. De acordo com o inquérito policial, ele não foi assassinado, mas cometeu suicídio.
Apurado pelo site Lupa
Verificamos um vídeo que sugere que MC Reaça teria sido assassinado por “encomenda” após gravar uma música com críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). É falso.
A mensagem que circula no WhatsApp relaciona, em tom conspiratório, a morte do cantor Tales Alves Fernandes a um clipe musical em que chama Corte de “vergonha nacional”. Por WhatsApp, leitores sugeriram que o conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
Cantor que cantou a música reconhecendo as características do STF, foi encontrado morto. SUICÍDIO JAMAIS, FOI ENCOMENDA. REPASSEM ATÉ O EXTERIOR. Mataram o cara, agora vamos fazer o mundo todo conhecer essa música..