Falso: É falso que Javier Milei tenha usado frases de um comercial da Actimel durante discurso na ONU: o áudio do vídeo é manipulado

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Está circulando nas redes sociais um vídeo no qual o presidente argentino Javier Milei afirma: “Se eu pudesse viver minha vida novamente, tentaria cometer mais erros na próxima vez. Eu não tentaria ser tão perfeito, eu relaxaria mais.” Várias postagens afirmam que as palavras do presidente foram copiadas de um anúncio dos produtos lácteos Actimel. Mas isso é falso: o áudio do vídeo é manipulado.
Está circulando nas redes sociais um vídeo no qual o presidente argentino Javier Milei afirma: “Se eu pudesse viver minha vida novamente, tentaria cometer mais erros na próxima vez. Eu não tentaria ser tão perfeito, eu relaxaria mais.” Várias postagens afirmam que as palavras do presidente foram copiadas de um anúncio dos produtos lácteos Actimel.

Mas isso é falso: o áudio do vídeo é manipulado. No discurso original, Milei nunca disse nenhuma das falas do comercial.

A gravação corresponde à apresentação do presidente Javier Milei perante a Assembleia Geral da ONU em 24 de setembro de 2024, em Nova York, onde dedicou grande parte de seu discurso à crítica à Agenda 2030 e ao Pacto para o Futuro.

Um vídeo está circulando nas redes sociais mostrando o presidente Javier Milei fazendo um discurso, no qual ele é ouvido dizendo: “Se eu pudesse viver minha vida novamente, na próxima eu tentaria cometer mais erros. Eu não tentaria ser tão perfeito, eu relaxaria mais. Na verdade, eu levaria muito poucas coisas a sério, correria mais riscos e viajaria mais.”

As postagens virais alegam que o presidente usou o roteiro de um comercial de televisão da marca de produtos lácteos probióticos Actimel. “Escute, não é mentira. Milei repetiu um anúncio da Actimel na íntegra na ONU”, escreveu um usuário.

Mas isso é falso: o áudio do vídeo é manipulado. No discurso original, o trecho viral não é ouvido e em nenhum momento Milei faz referência a frases do comercial. A peça corresponde à apresentação do presidente argentino perante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, em 24 de setembro de 2024…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷