Falso: É falso que Janja aparece em vídeo cantando com traficantes

Apurado pelo site Aos Fatos

Não é verdade que a primeira-dama, Rosângela da Silva, aparece em um vídeo cantando com traficantes uma música que prega a morte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como alegam publicações nas redes. Na filmagem, Janja aparece ao lado do cantor Wagner Sabino da Silva, conhecido como MC Dourado. A expressão “sal no Bolsonaro” citada na letra faz referência à derrota de alguém em uma competição, não à morte de uma pessoa.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 8.800 compartilhamentos no Facebook, 20 mil visualizações no Kwai e 485 mil visualizações no TikTok nesta segunda-feira (30).

É falso que Janja aparece em um vídeo cantando com traficantes uma música pedindo a morte do ex-presidente Bolsonaro. A filmagem difundida pelas peças enganosas foi feita na casa do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), em 9 de outubro de 2022 , e nela Janja aparece ao lado do cantor e compositor paraense Wagner Sabino da Silva, o MC Dourado. Em declaração à imprensa, MC Dourado afirmou que o uso da palavra sal, na expressão “sal no Bolsonaro”, utilizada no refrão da música, simboliza a derrota de um adversário, não a morte.

“O povo está com Lula e mandou eu dar um recado. Agora é sal no Bolsonaro. Agora é o Lula, o povo acordou. O ódio vai perder e quem vai vencer é o amor”, diz um trecho da música, cuja dança foi publicada por Janja no Instagram, em um post em conjunto com o cantor…

Veja a apuração completa no site Aos Fatos