Governo do Rio Grande do Norte e loja erótica citada negam boato que cirula nas redes sociais de que o Estado criou o programa “meu vibrador, minha vida”.
Apurado pelo site Lupa
Circula pelas redes sociais que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), teria criado, em parceria com o sex shop Ponto G, o programa “meu vibrador, minha vida”, para distribuir produtos eróticos gratuitamente para a população. Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação:
Se alguém falasse eu diria que era mentira. A Governadora do RN (PT), em parceria com o sex shopping ponto G, criou o programa “MEU VIBRADOR MINHA VIDA”. Jesus volte por favor, está na hora do mundo acabar”
A informação analisada pela Lupa é falsa. O governo do Rio Grande do Norte não criou um programa denominado “meu vibrador, minha vida” para distribuir vibradores para a população do estado. A assessoria de imprensa do governo estadual informou que não há qualquer programa sobre essa temática.“Trata-se de mais uma fake news com claro objetivo de levar prejuízo à imagem da governadora Fátima Bezerra, ou causar eventual constrangimento”, informou o governo do RN, em nota.
A Lupa entrou em contato com a loja Ponto G pelo Instagram, que também desmentiu a informação que circula pelas redes sociais por meio de um áudio. O boato surgiu após a loja começar uma campanha para distribuir vibradores em fevereiro – essa iniciativa não teve parceria com o governo do Rio Grande do Norte. Pelo Instagram, a empresa Ponto G informou que distribuiu mil vibradores em menos de 12 horas…