Apurado pelo site Lupa
Post no Twitter sugere que o Fórum Econômico Mundial ordenou que a Bíblia fosse proibida. Também sugere que a organização exigiu que as escrituras fossem reescritas por inteligência artificial (IA). É falso. O Fórum nunca ordenou que qualquer país proibisse a Bíblia. Jovens que participam do projeto TFCN no Brasil checaram essas informações:
Uma publicação no Twitter sugere que o Fórum Econômico Mundial (FEM) teria ordenado que o governo (sem informar de qual país) proibisse a Bíblia e publicasse uma nova versão “verificada” e “sem Deus” da obra. A publicação também afirma que o FEM supostamente exigiu que as escrituras religiosas fossem reescritas por inteligência artificial (IA).
Por fim, o post alega que, para Fórum, “Jesus e o cristianismo são notícias falsas” e que o fundador da organização, Klaus Schwab, estaria tentando “suplantar” Jesus. É falso.
Jovens que participam do projeto TFCN no Brasil checaram essas informações, confira:
“WEF ordena que o governo proíba a Bíblia e publique a versão ‘verificada’ sem Deus.(…) De acordo com o WEF, Deus, Jesus e o Cristianismo são ‘notícias falsas’ que devem ser descartadas pela humanidade.A blasfêmia não para por aí. o WEF também anunciou que eles tiveram tanto sucesso em seus planos que transformarão humanos em deuses. (…) Está claro que Klaus Schwab está tentando suplantar Jesus”..
Veja a apuração completa no site Lupa