Falso: É falso que Elon Musk concordou em comprar a CNN

Apurado pelo site Colombia Check 🇨🇴

No Facebook, Instagram, Threads e televisão americana. 

“@ElonMusk concorda em pagar US$ 3 bilhões para comprar a CNN. O bilionário estaria cogitando a aquisição da gigante CNN: ‘Vou consertar a mídia, uma emissora de cada vez’”, dizem as publicações.

Na Colômbia verificamos as verificações e concluímos que são falsas. Não há provas que apoiem a alegação de que Elon Musk concordou em comprar a CNN. Além disso, o próprio canal de televisão americano negou, assim como vários meios de comunicação.

A mensagem foi publicada nos dias 6 e 8 de novembro pelas contas X do economista venezuelano Federico Alves ( @federicoalves ) e do Canal de Televisão de Honduras ( @chtvhn ). Já verificamos Alves antes por espalhar desinformação ( 1 , 2) .

Nos dias 8 e 9 de novembro, também foi divulgado pela página do Facebook do jornalista mexicano Víctor Hugo Acevedo e pela conta do Instagram de Luisa María Serna ( @luisamariaserna2023 ), que verificamos por desinformação ( 1 , 2 ). Da mesma forma, nos dias 11 e 18 de novembro foi publicado no Threads pelos usuários Samuel Rodríguez ( @samuel27madrid ) e Periodista del Futuro ( @periodistadelfuturo )…

Veja a apuração completa no site Colombia Check 🇨🇴