Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Trata-se de um vídeo manipulado no qual declarações do candidato Juntos por el Cambio foram somadas a uma mensagem do líder da Coalizão Cívica, com a intenção de sugerir que o ex-deputado pediu ao povo de Córdoba que não votasse nele.
Trata-se de um vídeo manipulado no qual declarações do candidato do Juntos por el Cambio foram adicionadas a uma mensagem do líder da Coalizão Cívica, com a intenção de sugerir que o ex-deputado nacional pediu ao povo de Córdoba que não votasse nele.
No conteúdo original, Carrió questiona o candidato a governador do partido governista de Córdoba, Martín Llaryola, e expressa seu apoio a Juiz.
O vídeo manipulado circula no Facebook e pelo WhatsApp.
Está circulando no Facebook e no WhatsApp um vídeo intitulado “Os alertas de Elisa Carrió sobre Luis Juez” , no qual se sugere que o líder da Coalizão Cívica disse de forma pejorativa que o candidato a governador nas eleições de Córdoba , Luis Juez ( Juntos para Mudança ), “pode ser o próximo (Néstor) Kirchner”, em referência ao ex-presidente da Nação (2003-2007).
Isto é falso. É um vídeo manipulado no qual declarações de um juiz foram adicionadas a uma mensagem de Carrió , com a intenção de sugerir que o ex-deputado nacional pediu ao povo de Córdoba que não votasse nele.
No vídeo original , ao contrário, Carrió garante que Martín Llaryola, atual prefeito de Córdoba e candidato a governador de Hacemos Unidos por Córdoba (a força liderada pelo atual presidente provincial, Juan Schiaretti), “pode ser um novo Kirchner, autoritário”. E pede para apoiar o Juiz nas eleições…