Falso: É falso que dono de clínica reconheceu laudo divulgado por Marçal

Apurado pelo site UOL Confere

É falso que dono de clínica tenha atestado que seja verdadeiro o laudo divulgado por Pablo Marçal (PRTB) para acusar o adversário Guilherme Boulos (PSOL) de uso de cocaína.

Embora o nome da clínica Mais Consulta apareça no documento falso, o advogado e o biomédico Luiz Teixeira Silva Júnior negam envolvimento. Além disso, perícias atestaram que a assinatura do médico José Roberto de Souza, cujo CRM é apresentado no suposto laudo, é falsa.

Uma foto de Marçal com Silva Júnior é compartilhada com o seguinte texto sobreposto: Casa caiu Boulos. Médico dono de clínica ligada à acusação contra Boulos diz que o laudo é verdadeiro”.

Por que é falso

Dono da clínica nega envolvimento com documento falso. Na ocasião, em nota divulgada nas redes sociais, o dono da clínica negou ter produzido o documento e disse que nunca atendeu Boulos em sua clínica.

Falsificação do documento foi atestada por autoridades. A Polícia Civil de São Paulo e a PF periciaram o documento divulgado por Marçal e constataram que a assinatura não pertence ao médico José Roberto de Souza, embora o laudo falso use o CRM e nome dele…

Veja a apuração completa no site UOL Confere