Falso: É falso que ‘dono da Seara’ aparece em vídeo criticando bolsonaristas

Apurado pelo site Lupa

Circula pelas redes sociais um vídeo em que um homem, identificado nas postagens como dono da empresa Seara, xinga apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É falso. A empresa pertence ao grupo JBS, atualmente comandado por Wesley Batista Filho. O CEO da Seara chama-se João Campos. Nenhum dos dois é a pessoa do vídeo.  
Circula pelas redes sociais um vídeo no qual um homem xinga apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele critica o grupo por não aceitar o resultado das eleições presidenciais de 2022, que resultaram na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com as postagens, a pessoa que aparece na gravação seria o dono da empresa Seara. É falso.

Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

“Olha o que o dono da Seara fala dos Patriotas cadê os cristãos que votaram no Lula faz o L”

O homem que aparece nas imagens não é o dono da Seara. Desde 2003 a empresa pertence ao grupo JBS, atualmente comandado por Wesley Batista Filho, que assumiu a presidência global de operações em 2022. O CEO da Seara é João Campos, que atua no cargo desde outubro de 2020 — ele também não é o homem que critica os apoiadores de Jair Bolsonaro. Os dois são mais jovens e têm fisionomias completamente diferentes daquela da pessoa mostrada na gravação que circula nas redes sociais…

Veja a apuração completa no site Lupa