Apurado pelo site Aos Fatos
Não é verdade que o ator Leonardo DiCaprio pediu desculpas por seu envolvimento com as festas promovidas pelo rapper e empresário Sean Combs, o Diddy, preso em 16 de setembro por acusações de tráfico sexual e outros crimes. Não há registros na imprensa de declarações do ator sobre a polêmica envolvendo Diddy.
Publicações com o conteúdo falso acumulavam ao menos 25 mil curtidas no Instagram até a tarde desta quarta-feira (9).
Publicações nas redes enganam ao afirmar que o ator Leonardo DiCaprio teria pedido desculpas a todos os envolvidos nas festas promovidas por Diddy.
Não há qualquer registro na imprensa de declaração similar feita pelo ator. Pelo contrário: publicações americanas que cobrem a área de celebridades têm afirmado, sem identificar fontes, que pessoas próximas a DiCaprio dizem que ele “está focado em sua carreira e relacionamento e não está pensando nem um pouco no caso de Diddy, com o qual ele não tem nada a ver”.
As peças enganosas exibem quatro imagens. Delas, três não têm qualquer relação com Diddy:
O quarto registro, porém, é real e mostra um jovem DiCaprio em uma das festas promovidas por Diddy em 1998. As fontes anônimas mencionadas nos veículos americanos afirmam que ele de fato compareceu a alguns eventos do rapper no início dos anos 2000, mas que “todo mundo também ia” e que DiCaprio não frequentava os encontros…
Veja a apuração completa no site Aos Fatos