Apurado pelo site Aos Fatos
Não é verdade que o ex-jogador de futebol Daniel Alves cometeu suicídio na prisão após ser condenado por estupro na Espanha, como afirmam publicações nas redes. Publicada por um perfil satírico no X (ex-Twitter), a alegação enganosa foi desmentida pela advogada da família e pelo irmão do jogador.
Os posts mentirosos acumulavam ao menos 2.000 compartilhamentos no Facebook e centenas de curtidas no Instagram até a tarde desta segunda-feira (11). As alegações também circulam no WhatsApp, plataforma na qual não é possível estimar o alcance dos conteúdos (fale com a Fátima).
São mentirosas as publicações que afirmam que o jogador Daniel Alves cometeu suicídio na prisão na Espanha após ser condenado por estupro. A desinformação foi desmentida pela advogada da família, Graciele Queiroz, e pelo irmão do atleta, Ney Alves.
Em nota publicada nos stories do Instagram (veja abaixo), Queiroz afirma que a morte de Alves seria uma “fake news” que teria gerado “terrorismo midiático com a família”. A advogada também afirmou que vai acionar a Justiça para punir os responsáveis pela divulgação da desinformação…
Veja a apuração completa no site Aos Fatos