Isso é falso, pois não há registro da circulação desse malware. Além disso, o Checked já verificou outras falsas cadeias virais semelhantes que não possuem suporte técnico.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Uma cadeia de mensagens é compartilhada no Facebook e no WhatsApp indicando que o suposto vírus do vídeo “Argentina Campeã do Mundo” pode entrar no telefone em 10 segundos.
No entanto, isso é falso, pois não há registro da circulação desse malware.
Além disso, o Checked já verificou outras falsas cadeias virais semelhantes que não possuem suporte técnico.
Circula no Facebook e no WhatsApp uma corrente que indica: “Vão publicar um vídeo que mostra como a Argentina ganha o campeão mundial, chama-se ‘Argentina Campeã Mundial’. Não abra porque ele entra no celular em 10 segundos e não pode ser parado de forma alguma. É um vírus. Passe para sua família e amigos. Agora eles também disseram isso na CNN. No entanto, isso é falso, pois não há registros de software malicioso com esses recursos.
A publicação no Facebook repetidamente chegou ao número do WhatsApp de Checado (+54 9 11 3679-0690) para ser verificado.
Questionado por Checado ao procurador da Procuradoria Especializada em Crimes Cibernéticos (UFECI), Horacio Azzolin, ele respondeu que não há informações sobre essa cadeia…