Falso: É falso que Bolsonaro se hospedou em embaixada da Hungria para se proteger de atentado

Apurado pelo site Lupa

Circula nas redes sociais post afirmando que o real motivo de Jair Bolsonaro (PL) ter se hospedado por dois dias na embaixada da Hungria, em Brasília, é que o serviço secreto húngaro descobriu uma ameaça de atentado contra o ex-presidente. Ainda segundo a publicação, na resposta ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Bolsonaro apresentaria provas sobre a tentativa de assassinato. É falso.

Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação​:

Bolsonaro foi chamado à embaixada da Hungria, porque o serviço secreto e de inteligência daquele pais detectou um assassino profissional para matá-lo. O assassino, ou assassinos, foram contratados pela esquerda criminosa, junto à Venezuela de Maduro.O premier húngaro Peter Medgyessy, que foi da contra inteligência daquele país por mais de 20 anos, que viveu o comunismo na pele, e hoje é um conservador anti NOM, aliado de Bolsonaro, recebeu a informação- PORQUE OS SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA DO BRASIL SÃO UMA MERDA, CHEIOS DE MELANCIAS E DE ESQUERDISTAS CONCURSADOS – e sentiu -se na obrigação de avisar e proteger seu aliado Bolsonaro.[…]Depois que a ameaça foi neutralizada, Bolsonaro foi-se embora […][…]O advogado de Bolsonaro, como resposta ao bandido de toga cabeça de piroca do PCC, vai dar como resposta as provas do serviço secreto da Hungria, se continuarem com a sanha de prender Bolsonaro e seu auxiliares, a Hungria vai mostrar ao mundo a conspiração brasileira contra Bolsonaro.Os húngaros só estão esperando o advogado de Bolsonaro dar a resposta pro STF, para horas depois apresentar também as provas, tanto para os bandidos de toga, como para o mundo. […]..

Veja a apuração completa no site Lupa