Falso: É falso que bandeiras LGBT+ serão proibidas na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Circula nas redes sociais uma publicação que afirma que bandeiras LGBT+ serão proibidas nos estádios durante o Mundial de Clubes de 2025. Mas isso é falso. O conteúdo foi publicado originalmente pelo SpaceXMania, blog satírico que esclareceu que a suposta notícia é “sátira” e que “não é verdade”.
Circula nas redes sociais uma publicação que afirma que bandeiras LGBT+ serão proibidas nos estádios da liga norte-americana de futebol Major League Soccer (MLS) durante a Copa do Mundo de Clubes de 2025. Mas isso é falso.

O conteúdo foi publicado originalmente pelo SpaceXMania, blog satírico que esclareceu que a suposta notícia é “sátira” e que “não é verdade”.

Também não há provas do suposto banimento dos sites oficiais ou redes sociais da MLS ou da FIFA. Além disso, a liga mantém em seu código de conduta a proibição da discriminação com base na identidade de gênero e orientação sexual.

Publicações nas redes sociais garantem que bandeiras LGBT+ serão proibidas nos estádios da Major League Soccer (MLS) , principal liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, durante o Mundial de Clubes organizado pela FIFA para 2025.

O evento esportivo acontecerá de 15 de junho a 13 de julho do próximo ano nos Estados Unidos. Neste contexto, vários posts indicam : “A MLS proíbe permanentemente as bandeiras do orgulho antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2025: não há mais símbolos progressistas”.

No entanto, isso é falso. O conteúdo que circula foi publicado originalmente em um blog satírico. Além disso, não há registros públicos da MLS ou da FIFA anunciando esta proibição…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷